quarta-feira, 9 de março de 2011

MOÇÃO DE APOIO DO MTST À OCUPAÇÃO DA MORADIA DA UNICAMP

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) constrói há mais de uma década a luta por moradia e reforma urbana no Brasil. Entendemos que, em um país no qual mais de 40 milhões não tem onde morar, certamente o déficit habitacional não é o único problema a ser combatido. Por isso não nos resta outra alternativa que a luta contra o capitalismo em todas as sua expressões.

Uma das ferramentas para a manutenção da exploração sobre os trabalhadores é o acesso restrito às universidades públicas. E mesmo àqueles trabalhadores que conseguem chegar até elas, sofrem desde a discriminação mais estúpida até a dificuldade para permanecer e concluir o curso.

Em muitos casos não há opção. É preciso ir à luta! E o movimento estudantil comprova que é possível, mesmo em um meio hegemonizado por posições conservadoras, travar o combate pela assistência estudantil e outras demandas.

É por isso que para nós do MTST, o movimento estudantil combativo é um importante aliado, que tem em nosso Movimento o apoio irrestrito contra as tiranias da reitoria e da burocracia do estado. Também não aceitamos o descaso com os estudantes da classe trabalhadora! Todo apoio à ocupação da administração da moradia da Unicamp! Viva a luta do movimento estudantil!

Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto

Nenhum comentário:

Postar um comentário