sábado, 12 de março de 2011

Diário da Ocupação: Movimento Novos Tabanos

Neste sábado, fizemos uma faxina beeeeeeeeeeeeem grande no prédio. Recebemos doações do CEASA para a alimentação e da papelaria Xodó da vovó para a comunicação.
Nos organizamos para o almoço coletivo, o menu foi: arroz, feijão, repolho refogado com tomate, batata e cenouras cozidas. Café, muito café e, de sobremesa, o creme de abacate.

Enquanto isso, pessoas destacadas pela plenária de ontem organizaram as correspondências antigas que estavam aqui na adm, formularam um documento de recibo e passaram nas casas para entregar as cartas.
Isso será organizado novamente, já que não foram encontrados todos os moradores.
Importante lembrar que, decidimos na plenária que a comissão de negociação entrará em contato com os correios e a reitoria sobre a proibição da entrada do carro dos correios na moradia.

Outro grupo se organizou para atender o pedido de manutenção enviado pelos moradores da O2 ao e-mail do integramoras. Uma estudante nos emprestou o cortador de gramas, arrumamos enxadas, rastelo, facão, podão e carriola para "ajeitar" o jardim e o mato alto do bloco. Tentamos dar uma geral no mato lá no parquinho, mas a máquina de cortar gramas é 110 v. e as tomadas de lá são 220. Precisamos de um transformador caso alguém possa emprestar.

Houve também a oficina de berimbau, som delicioso que ecoou nossa Taba-Casa. Ao mesmo tempo, novos tabanos produziam poesia plástica dadaísta.

Chegou a informação de que o alcance da rádio Buda, rádio da ocupação tem um alcance maior do que imaginávamos. Os moradores dos bairros mais próximos de Paulínia e próximos ao atacadão conseguem  nos ouvir. Por isso, fizemos hoje um programa com informações e música ao vivo. A programação está aberta para quem quiser participar.

recebemos a visita de dois ex-moradores, participantes dos movimentos de 2007 e que nos doaram imagens da época e vídeos-palestras do que rolou no Fórum Com-Ciência, organizado pelos moradores da moras em 2006.

A oficina de stencil continua 24h...

Digitamos o texto do Pardal, tabano original, que estava impresso em panfleto antigo. O texto é um balanço do movimento Taba e pretendemos publicar amanhã num mural na ocupação e também no e-mail.

Neste momento está rolando a comilança de lanchinhos e bolo feitos pelos ocupantes, música ao vivo no gramado e conversas de botequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário