sábado, 5 de março de 2011

Início da Ocupação

Nós, moradores da Moradia e estudantes da Unicamp, iniciamos hoje - 02 de março de 2011 - a ocupação da casa H-9 com as seguintes reivindicações:
> FORA POLÍCIA
> FORA VIOTTO
> A construção das 1500 vagas.

Fora polícia, pois ela está em frente a casa, nesse momento, aguardando -a comissão que foi levar nossas reivindicações ao Reitor- para fazer a reintegração de posse.
A polícia só não fez ainda, devido ao acordo de 'boca' que a oficial de justiça fez conosco em esperar a comissão retornar da reitoria, logo a qualquer momento a oficial de justiça pode descumprir esse acordo e a polícia pode forçar a entrada.

O Fora Viotto, devido a incapacidade dele em administrar a Moradia não seguindo os regimentos da Unicamp - CONSU de 2001 - não exercendo com o seu poder executivo, mas deliberando e passando em cima do Conselho Deliberativo - órgão que delibera qualquer questão da Moradia.
Entre suas atitudes ilegítimas, estão: ordens de despejo, fechamento dos Centros de Vivência, tentativas de expulsão de moradores com crianças maiores de 7 anos, expulsão de africanos, entre outros como se auto-denominar "Soberano na Moradia".
Dentro dessa pauta, pretendemos construir uma auto-gestão, ou minimament0, uma gestão que funcione com os moradores legitimamente.

A reivindicação das 1500 vagas vem do fato de a moradia estar super lotada e a Unicamp não ter cumprido com o seu acordo de 1987. Há 20 anos quando ela foi construída, ela tinha que atender a demanda de 10% dos estudantes, logo 1500 vagas. Até hoje, temos 900 vagas e o número de estudantes subiu para 33 mil, logo a moradia precisaria ter 3.300 vagas.
Por isso, a existência de hóspedes na moradia. Não tem como a Unicamp exigir que não haja moradores hóspedes, sendo que não há vagas para todos.

Mas este é só o começo dessa ocupação.
Vamos ocupar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário